Imagem capa - Fotos em estúdio, a melhor opção em tempos de pandemia! por Victor Ataide
Blog

Fotos em estúdio, a melhor opção em tempos de pandemia!

A pandemia da COVID-19 requer responsabilidade e cuidado de todos. É hora de redobrar a atenção e evitar a todo custo, qualquer situação que possa gerar uma contaminação para você e para o fotógrafo.


Por isso, evitar espaços públicos como parques, jardins e pontos turísticos (ainda que muitos já tenham voltado a receber visitantes) é fundamental. E de lembrar que até pouco tempo atrás, esses lugares viviam cheios de fotógrafos e clientes fazendo mil e uma fotos!


Então, qual a melhor solução para quem deseja fazer ensaios de família, de casal ou gestante sem se expor a riscos desnecessários? Sem dúvidas, um estúdio fotográfico que siga rigorosamente medidas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde, que trabalhe com uma agenda que facilite a completa higienização do espaço entre as sessões.


No estúdio, que é um ambiente controlado, não se vê as aglomerações tão comuns em espaços públicos. A grande motivação de quem opta por esse serviço é ter fotos de boa qualidade, sem maiores risco de adoecimento.




>> Ver ensaio completo de Família


>> Ver ensaio completo de Casal


Reforço aqui o que tenho sempre falado durante esse período complexo que vivemos: é hora de avaliar um ensaio fotográfico em família, quer seja por videochamada ou presencialmente (seguindo todos os protocolos de segurança).


Em tempos de tanta sensibilidade à flor da pele, e ainda ansiosos pela descoberta de uma vacina, para que possamos respirar em paz (e sem máscaras), precisamos mais do que nunca fortalecer os laços com quem amamos, fazer registros para posteridade, porque nunca se sabe o que nos espera.


Então, fica a dica! Faça fotos em família, fotos de você. Consulte um profissional e avalie uma sessão em um estúdio fotográfico.


Tenho certeza de que você vai gostar muito! Confira abaixo algumas fotos...








Leia também:
- Por que investir em um álbum de casamento agora?
- Casamento Civil em tempos de COVID-19