Imagem capa - Casamento Civil em tempos de Covid-19 por Victor Ataide
Dicas para NoivasBlog

Casamento Civil em tempos de Covid-19

O novo Coronavírus mudou completamente a forma de enxergar, planejar e vivenciar coisas simples como ir ao cinema, jogar futebol ou testemunhar um casamento civil.


Em tão pouco tempo foi necessário reconfigurar a nossa vida e em todo o mundo, o que se viu foi simplesmente surreal. Hoje, pouco mais de seis meses após a Covid-19, algumas práticas começam a ensaiar um tímido retorno. Sem aglomeração, sem contato físico e com máscara. O cheiro do buquê da noiva foi substituído pelo odor adocicado do álcool em gel.


Os casamentos com igreja cheia e com convidados felizes ainda vão ter que esperar essa dura fase passar. O que temos por enquanto, são os casamentos no civil que voltaram a acontecer de forma controlada. Em muitos cartórios, a determinação é clara: só entram os noivos, as testemunhas e o fotógrafo. Ou seja, muitos pais não estão participando de momentos únicos na vida de seus filhos.


Como driblar essa medida dura, mas ainda necessária? A resposta é simples e mais do que nunca, carregada de significados: pelas lentes do fotógrafo de casamento.  A fotografia nesse momento, cai como um bálsamo. É por meio de uma foto bem produzida que seus familiares e amigos poderão acompanhar de perto aqueles minutos de frio na barriga, olhares apaixonados, a assinatura nos documentos e a tão esperada frase dita pelo juiz de paz: ...” em nome da lei, vos declaro casados!” 


Casamento Civil da Lilia + Felipe




Invista neste tipo de trabalho, mas procure um bom profissional, que esteja treinado para atuar em situações em que o tempo é cronometrado, tenha feeling para captar detalhes e não entre em pânico porque alguém passou atrás dos noivos. Tenha uma conversa detalhada com o fotógrafo do seu casamento, pois ele indicará os melhores ângulos, trabalhará as poses e transmitirá a confiança necessária para que vocês se saiam bem!


A dica então, para quem está com o casamento agendado é aceitar as limitações temporárias impostas pela Covid-19 e transformar um momento considerado por muitos como frio, em algo que traga conforto, paz e uma dose de resiliência.


E uma dica bônus: Se possível, verifique a possibilidade de uma das testemunhas fazerem uma live durante a cerimônia. Procure saber no cartório se há algum empecilho e deixe tudo programado de antemão. Vai ser lindo, pode acreditar!


Se você gostou desse texto, compartilha com o casal de amigos que se casará em breve!

Um abraço!


Leia também:
>> E a Lua de Mel em tempos de Covid-19?
>> Criatividade para fotografar em Tempos de Covid-19.