Imagem capa - Criatividade para fotografar em tempos de COVID-19 por Victor Ataide
Blog

Criatividade para fotografar em tempos de COVID-19

Em tempos de #fiqueemcasa, é preciso exercer o poder da criatividade para fazer acontecer! Mas como fotografar pessoas, se a recomendação oficial dos órgãos de saúde e das autoridades locais é para que permaneçamos em casa, isolados? A resposta? Com o mesmo amor à arte, mas com algumas adaptações na técnica!

FAÇA O SEU ENSAIO ONLINE, CLIQUE AQUI!

Veja essas fotos e muito outras no Instagram: @victorataide


ensaio online feito com o celular


Por isso, estou imerso em um novo conceito, mentorado pelo Vinicius Matos.  E as primeiras fotos feitas através do celular estão lindas! Claro que o processo de direção e produção dos ensaios é diferente, requer mais tempo e cuidados, mas estou muito satisfeito com o resultado. A tendência é melhorar sempre!



ensaio online feito com o celular, como faz

A imagem acima mostra a chamada de vídeo pelo celular (FaceTime). Ela deixou o celular apoiado para ficar em pé e eu fui direcionando ela para ficar na pose exata. Clique feito!


E se você, que está em casa, entediado porque precisou adiar a sessão de fotos do seu ensaio de pré-casamento ou de família, agendados com meses de antecedência, por conta do Coronavírus, vem comigo, que eu garanto te surpreender e assegurar fotos incríveis, mesmo em um momento em que não podemos estar frente a frente! O que precisamos é de um celular, de preferência iPhone, internet e muita boa vontade.

Matéria veiculada na TV Record Minas - Fotógrafos de BH apostam em ideias inovadoras para seguir trabalhando.


Os ensaios tem a duração de 30 minutos e a entrega costuma ser na faixa de 5 a 20 fotos, dependendo do pacote escolhido. Confira o resultado final de alguns ensaios:




resultado do ensaio online feito com o celular



resultado do ensaio online feito com o celular



fotos do ensaio online fotografia celular



resultado do ensaio online feito com o celular


Se você quer fazer o seu ensaio, mande um e-mail [email protected]