Imagem capa - COMO ESCOLHER A ALIANÇA OU ANEL DE NOIVADO? por Victor Ataide
Dicas para Noivas

COMO ESCOLHER A ALIANÇA OU ANEL DE NOIVADO?

Anel de noivado precisa ser de diamante? Não de maneira alguma! Há quem fique noiva com a aliança de ouro, usada também na cerimônia do casamento. O que vale, mesmo, é marcar o momento. E cada um pode fazer à sua maneira.



Você tem ideia ou dúvidas de como escolher as alianças para o noivado? Para facilitar a tarefa do casal, vamos dar algumas dicas que devem ser levadas em consideração na escolha da  tão sonhada aliança.






Modelos para escolher

Definir o estilo da  alianças: largas ou mais finas, foscas, polidas, com ou sem diamantes, foscas ou polidas.





Conforto

As alianças  devem ser confortáveis! Escolha modelos arredondados internamente (alianças anatômicas), que não marcam nem machucam os dedos.





Preço

Defina o orçamento disponível para as alianças e, a partir dele, comecem a pesquisar as opções que mais agradam, dentre os tipos de modelos que preferem. Desconfie de preços muito baixos.


Loja ou Joalheiro

Pesquise sobre a empresa ou joalheiro e peça indicações aos amigos. É muito bom que a empresa seja confiável para garantir a segurança da sua peça e que acompanhará o casal por muitos anos.


Agora que você já sabe os passos que devem ser seguidos, vamos citar mais duas dúvidas:






Como usar o anel de noivado? Na mão direita ou esquerda?

Alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia do enlace. Os demais anéis de noivado podem ser usados na mão que a pessoa desejar.



Depois de casar, o anel de noivado muda de mão?

A aliança de ouro deve ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for entregue antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita. Se a noiva ganha um anel de diamantes, pode usá-lo na mão esquerda ou direita. Faça como melhor desejar.