Imagem capa - COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO DO ZERO? por Victor Ataide
Dicas para Noivas

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO DO ZERO?

Primeiro, parabéns! O noivado significa que o casal está junto para um propósito maior. Sonhar juntos, constituir família, progredirem, serem felizes.

 

 

Agora é hora de colocar no papel, todas as ações que precisam ser feitas até o dia do casamento. É hora também de economizar pois, dependendo do tipo de cerimônia escolhida, o custo é bem alto.

 

 

Uma das primeiras providências que a noiva deveria seguir é contratar uma empresa especializada em Cerimoniais. Dependendo do contrato, os profissionais ajudam o casal na definição de cada serviço a ser contratado.

 

 

Você já sabe qual o modelo de vestido (matéria: O Vestido Ideal) que deseja usar no grande dia? Pesquise na internet os modelos que nunca saem da moda, os mais recomendados para seu tipo físico, os que mais tem a ver com sua personalidade. Nas grandes cidades, há regiões cuja especialidade é o vestido de noiva. Dedique à busca do vestido ideal, um tempo suficiente, para não correr o risco de arrepender-se da escolha depois.

 




 

Busque referências do penteado e maquiagem que gostaria de usar. Lembre-se de, durante os preparativos, contratar serviços profissionais. Esse dia ficará eternamente registrado em fotos, vídeos e no seu coração. Não entregue essa tarefa a amadores.

 

 

Nessa fase, embora não seja regra, são as noivas que assumem a responsabilidade de buscar fornecedores. Se esse for o seu caso, elabore uma planilha relacionando pelo menos 3 fornecedores para cada serviço, seus preços e diferenciais. Estabeça um teto máximo a ser gasto, para não prejudicar a saúde financeira do casal.

 

 

Lembre-se de que, dependendo da época escolhida, a chuva pode ser um desafio. Consulte a previsão do tempo com frequência e elabore um plano contemplando uma belíssima sombrinha para sua entrada e para as fotos externas. Se a sua festa for ao ar livre, alugue ombrelones e tendas. Disponibilize também capas de chuvas e toalhas para casos mais especiais, como crianças e idosos.

 




 

A entrada da noiva é o momento mais aguardado da cerimônia. Para que sua entrada seja triunfante, não tenha medo de seguir o seu coração. Se for o seu desejo, e se a igreja permitir, escolha aquela música especial! Muitas noivas ainda preferem a tradicional marcha nupcial, entretanto, é cada vez mais frequente, a escolha por outro tipo de música.

 

 

Querida noiva, essa fase pode ser cansativa, mas é muito especial. Você sentirá falta depois. Aproveite cada momento. Sempre que possível, peça ajuda ao noivo, à amiga querida, aos familiares.

 

 

Tudo feito com amor é mais prazeroso. Felicidades!



Se cadastre na minha lista: