16/11/2018 às 14:43 Dicas para Noivas

SAIBA COMO REALIZAR UM CASAMENTO DE SUCESSO!

476
3min de leitura

Eles se encontraram. Gostaram da companhia um do outro. Veio o namoro, a descoberta de inúmeras coisas em comum, a cumplicidade e a transformação da paixão em amor. Ato contínuo, o noivado, próxima etapa, que é caracterizada pelos preparativos para a cerimônia de casamento, o grande dia.

“Por onde começar? Quanto tempo precisamos para organizar cada etapa desse importante passo? Quanto gastaremos? O que é preciso saber para fazer as melhores escolhas? Onde buscar referências dos profissionais que irão nos atender?”

São algumas das perguntas que bailam nas cabeças dos noivos durante essa fase.

Para ajudar aqueles que estão vivenciando esse momento, separamos algumas dicas fundamentais para que o casamento seja um sucesso:

1) Definição de onde o casamento acontecerá:Na igreja ou ao ar livre? Caso seja na igreja, busque orientações na secretaria paroquial quanto os trâmites a serem seguidos.

2) Quanto pretendem gastar?Já possuem essa verba ou contarão com ajuda dos pais? A maioria dos fornecedores oferece descontos para pagamentos à vista. Essa etapa é muito importante. Coloque em uma planilha o valor máximo que pretendem gastar, os recursos disponíveis, e outras informações financeiras. Quanto antes começarem a negociar, melhores condições para pagamento terão.

3) Qual o tipo de cerimônia que desejam?Sem festa, com apenas uma recepção simples para os pais e padrinhos, ou uma grande festa? Essa definição é extremamente importante pois, é com base nela que o buffet será contratado, por exemplo.

4) Lista de convidadosQuem são as pessoas que irão testemunhar o grande momento? Os noivos devem ser coerentes e optarem por  convidarem as pessoas mais próximas. Vale refletir se estão dispostos a gastarem com um parente com quem não possuem o menor contato ou com aquele colega do trabalho super gente fina?

5) Definição dos fornecedoresA indicação de amigos é muito importante e consultar na internet a sua reputação é muito fácil. Fuja de empresas que possuam reclamações e pendências financeiras.

6) Imprevistos acontecemTenha sempre um plano B para colocar em prática se algo sair errado.

7) Contrate um CerimonialSem dúvida, é um dos melhores investimentos que os noivos fazem.

8) Não economize com alguns serviçosMuitos casais gostam de colocar a mão na massa e com isso, deixar a cerimônia com a sua cara. Entretanto, serviços como fotografia, sonorização e filmagem devem ser feitos por profissionais. Ninguém quer receber fotos tremidas do dia mais importante da sua vida ou mesmo entrar na igreja com uma música mal executada.

9) Faça muitas fotosAproveite a cerimônia e solicite ao fotógrafo para registrar ângulos diferentes, momentos e detalhes da cerimônia e da festa. Vale fotos com os pais, com o bichinho de estimação, dos padrinhos, das madrinhas, das crianças… vale muito ter todos os registros possíveis do dia mais incrível da vida de vocês!

10) Invista na lua de melOs preparativos do casamento mexem com o emocional dos noivos, além de provocar um grande desfalque em suas contas bancárias. Por isso, é fundamental reservar um grande destino e desfrutar de alguns dias de muito amor e belas paisagens.

Essas dicas ajudarão na definição da melhor estratégia para que o casamento seja um sucesso. Planejar esse evento pode ser uma tarefa bem agradável , se realizada com organização e antecedência.

Sentiu falta de alguma dica? Deixe seu comentário abaixo!

Leia também:>> Como planejar o Casamento com 1 ano de antecedência!

16 Nov 2018

SAIBA COMO REALIZAR UM CASAMENTO DE SUCESSO!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas de casamento noiva

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp