06/03/2022 às 02:04 Blog

FIQUEI GRÁVIDA, COMO PLANEJAR AS FOTOS?

1721
3min de leitura

Palavras-chaves: Ensaio de gestante; Poses para grávidas; Acompanhamento mensal; Foto de família.

Não existe superpoder maior do que o de uma mãe em gerar seu filho. 

Recebo clientes que trazem não uma ideia de foto, mas o pedido de registrar o momento mais feliz da vida delas. Vejo nos olhos a completude de quem realizou o grande sonho da maternidade e agora querem desfilar e exibir o barrigão.

Nos meses iniciais, quando a barriga ainda apresenta os primeiros sinais, já é possível registrar a mudança do corpo, o brilho no olhar, a expectativa de guardar momentos que, em nenhuma outra situação, será tão importante para a vida de uma mulher. 

Para muitas, o planejamento, desde a descoberta da gravidez até o parto, revela como um calendário fotográfico que integra a vida e a história entre pais e filhos. 

Ah, como é linda a transformação! Uma hora são dois e, em poucos meses, a família cresceu!

Não ter recordação da gestação pode ser uma das maiores tristezas de uma mãe que, por motivo alheio a sua vontade, não pôde guardar através de imagens as fases mais sublimes da sua gravidez.

A evolução gestacional, quando acompanhada por fotos profissionais, é apresentada à cliente como um acervo do momento em que a mulher “sofreu” a melhor mudança de um mês para o outro. Nesse estilo de registro, a transformação gradual do corpo é fotografada mensalmente e demonstra aspectos que a memória nem sempre é capaz de captar.

Não é preciso preocupar-se com grandes produções, acervo variado de roupas ou disponibilidade do seu parceiro em fotografar. O ensaio mensal, realizado em estúdio ou em ambiente caseiro, mesmo sem grandes produções, tem a capacidade de revelar a sua melhor evolução. 

Cada dia mais longe, cada dia mais perto. Longe do dia em que você descobriu que seria mãe, e perto de conhecer, tocar e sentir fisicamente o amor incondicional.

O registro fotográfico do chá revelação também é muito relevante, pois o casal documenta o momento exato da descoberta do sexo do bebê. Ali, um misto de emoção e expectativas transbordam a realização pessoal de cada um. Seja o time das meninas, ou dos meninos vencendo, o olhar de realização precisa ser gravado, registrado. 

Por recomendação médica, é mais seguro que as mães que não fizeram o acompanhamento mensal, programe o seu ensaio de gestante a partir da 27ª semana gestacional, com o prazo máximo até a 33ª semana. Nesse período, a barriga já está completamente formada e poderá ser os dias finais antes do parto. Correr o risco de deixar para fotografar muito no final da gravidez não é aconselhável, pois pode não dar tempo e o(a) protagonista chegue antes da hora.

E se o pai topar viver esse sonho de fotografar em um ensaio de família antes do nascimento do seu filho, é o momento de o casal transmitir a sua sintonia, o seu amor e a felicidade de estarem vivenciando juntos esta fase. Assim, ter intimidade com o local fotografado, ou com o profissional, assim como escolhem quem fotografar em sua cerimônia de casamento, no ensaio gestacional é importante que haja toda essa harmonia. 

Alguns dos meus clientes optaram pelos registros intimistas na residência do casal: 

Outros se aventuram em fotos externas, com roupas que integraram com o ambiente: 

E outros fazem fotos em estúdio:

Mas, se o sonho for só seu em fotografar, e você quiser registrar em um único dia o quão iluminada a sua gestação te deixou, o quanto você se realizou, registre. Escolha o ambiente, as roupas que realcem a barriga e vamos registrar. 

O tempo vai passando, fotos lindas já foram guardadas, mas o dia mais esperado chega, o parto. Ali, sim, é a concretização de que tudo valeu a pena. Um turbilhão de emoções, choro, riso, e o encontro do bebê com aqueles que serão os seus maiores admiradores.

Desejado, esperado e com a imagem do seu nascimento eternizado. Bem-vindo ao mundo, meu(minha) novo(a) modelo, é um prazer fazer parte dos seus primeiros dias de vida.

Com respeito e gratidão, por fazer parte da história dos casais, gestantes e horas iniciais do bebê, e encerrado o ciclo da gravidez, inicia-se um caminho ainda mais especial. Agora temos a família completa para celebrar o batismo, aniversários e todos os momentos que sejam importantes para o seu maior patrimônio, sua família.

Quer conhecer mais trabalhos feitos após a gravidez? Clique no link e vejam momentos lindos registrados: Clique aqui!


06 Mar 2022

FIQUEI GRÁVIDA, COMO PLANEJAR AS FOTOS?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de gestante

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp