Imagem capa - 3 DICAS FUNDAMENTAIS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE por Victor Ataide
Dicas para Noivas

3 DICAS FUNDAMENTAIS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE

Olá pessoal. Quero compartilhar com vocês algumas dicas importantes para realizar cerimônia de casamentos ao ar livre.



1) Horário



Cuidado ao marcar o horário do seu casamento! Os noivos querem casar no fim da tarde e marcam a cerimônia para começar antes do por do sol, mas se esquecem que podem acontecer alguns atrasos, como: no making-of, trânsito ou espera de algum padrinho/daminha/pais. Como estamos na estação do inverno, os dias são curtos, assim, anoitece mais rápido. É interessante os noivos marcarem o horário mais cedo para que nenhum imprevisto aconteça e não seja necessário utilizar flash e leds para iluminar a realização da cerimônia; não que isso seja a pior coisa do mundo, mas as fotos não terá aquela luz natural do sol durante toda a cerimônia, o que é inevitável a utilização de luz artificial.






2) Local



O local da cerimônia é muito importante. Certifique-se que o local escolhido possui estruturas físicas para atender seus convidados com conforto e segurança. Gerador de energia é indispensável para evitar qualquer imprevisto com a parte elétrica. 



3) Data



Chuva no dia do casamento é um dos principais fantasmas que assombram os noivos. Evitem datas onde a incidência de chuva é maior; mas para quem escolheu casar ao ar livre, é importante ter um plano B caso se isso ocorra, porque hoje em dia as chuvas são imprevisíveis, então, contrate uma boa empresa de toldo ou se certifique de que, pelo menos, toda a área dos convidados, buffet e pista de dança estão protegidos de uma eventual chuva. E fique de plantão nos sites de meteorologia para se planejar. Caso aconteça, não desça do salto e caia em lágrimas, aproveite o seu lindo dia, porque ele é único e inesquecível.


Gostou? Deixe seu comentário...