11/04/2022 às 02:20

A BELEZA INTIMISTA DO MINI WEDDING

781
3min de leitura

Palavras-chaves: Mini wedding, Casamento com poucos convidados, Casamento em casa, Festa intimista de casamento.

Aluguel do espaço, buffet, decoração, vestido, acessórios, dia da noiva, roupa do noivo, dia do noivo, convite, fotografia, filmagem, música, lembrancinhas e mais uma infinidade de coisas a contratar.

Casamento é caro. Incontestável.

Ainda tem a saga da lista de convidados: “Se eu chamar Fulano, não posso deixar de chamar Sicrano”; “Se você vai convidar seu colega de trabalho, vou chamar meu colega da faculdade”. 

Aliado a todos esses fatores, ainda vivemos uma pandemia. Apesar de mais amenos seus efeitos, por muito tempo houve restrição do número de pessoas em eventos.

Tudo isso, convergiu para dar mais força a uma forma de realizar o casamento: mini weddings.

belo horizonte, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, pedro leopoldo, victor ataide, mini wedding, casamento minimalista

O mini wedding, que numa tradução livre é o pequeno casamento, não perde nada em glamour, importância, nem mesmo em quantidade de sentimento de um casamento convencional. Também chamado de casamento intimista, esse estilo de celebração tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação ao casamento mais conhecido, em que se tem uma extensa lista de convidados.

A provável reserva proveniente da redução de custos para uma grande festa de casamento pode ser investida na mobília da futura casa ou na viagem de lua de mel.

O mini wedding também é uma opção para os noivos que preferem uma cerimônia mais reservada, apenas com familiares e amigos mais próximos.

Para ser considerado mini, o casamento pode variar entre 20 a 100 convidados.

Por ser uma cerimônia mais pessoal e reservada, os noivos podem aproveitar mais a festa, dando atenção especial a cada convidado, escolhido a dedo.

Apesar da redução da proporção do evento, não se reduz o cuidado com cada detalhe.

Percebo que, mesmo sendo um casamento de proporção menor, não há qualquer diminuição nos protocolos costumeiros de uma cerimônia matrimonial de grande porte. A riqueza de detalhes e cuidados com os rituais que todo casamento possui só é evidenciado quando estamos diante dessa opção intimista.

Nas horas que antecedem à celebração consigo captar e registrar o olhar atento da mãe da noiva enquanto sua filha é maquiada, o sorriso de “deu tudo certo” entre as amigas, o companheirismo do noivo e seus amigos.

Os europeus, acostumados com casamentos realizados em jardins e em suas belas casas, foram percursores em adaptarem o pequeno local à uma lista de convidados seleta e curta. Acontecimentos assim já foram vistos em capas de revistas por diversas localidades do mundo.

De forma inusitada, nas primeiras horas do dia, o DJ mais famoso do Brasil, Alok, celebrou a união com a sua esposa aos pés do Cristo Redentor, numa cerimônia com aproximadamente 30 convidados. Poucas pessoas, mas certamente um dos casamentos mais falados e repercutidos naquele ano de 2019.

Ilustrando o que seria uma festa requintada e de extremo bom gosto, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, casal nacionalmente conhecido, realizou a celebração de casamento dentro do apartamento que residiam à época. 

belo horizonte, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, pedro leopoldo, victor ataide, mini wedding, casamento minimalista, vila relicário
belo horizonte, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, pedro leopoldo, victor ataide, mini wedding, casamento minimalista, mar de morros
belo horizonte, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, pedro leopoldo, victor ataide, mini wedding, casamento minimalista, convidados, mar de morros

De acordo com o site iCasei, plataforma especializada em auxiliar os noivos na realização do “Dia do Sim”, os eventos evolvendo celebração mais recepção, reduziu em 36%. Entretanto, apesar de ser um evento bem menor, a lista de fornecedores em todos eles não sofre nenhuma alteração. A equipe torna-se reduzida, mas não há exclusão ou opção entre um serviço ou outro, todos continuam e são essenciais para que o casamento intimista tenha o mesmo brilhantismo.

Pensar em ter um casamento mini ou micro é uma excelente opção para quem sonha em ter todos os itens e protocolos de uma grande cerimônia, porém, reservado aos amigos fieis e familiares indispensáveis. Neste dia, se prepare para fotografar com todos os seus convidados, e são nessas condições que se torna possível registrar momentos de extrema intimidade, alegria e realização que serão guardados por toda a vida.

Emoção, beleza e felicidade, seja quantos forem os seus convidados, te garanto que esses elementos, sim, vêm embutidos no mini wedding. Não deixe de celebrar o dia mais importante da vida de um casal, surpreendentemente o pequeno e reservado evento será a melhor parte do seu grande dia.  

belo horizonte, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, pedro leopoldo, victor ataide, mini wedding, casamento minimalista, mar de morros


Fonte:

ICASEI. Revista Digital. Disponível em: <https://revista.icasei.com.br/?s=mini>. Acesso em: 05 mar. 2022.

MAIA, Luiza. Depois dos mini weddings, é a vez dos micro weddings, ainda menores. Rio de Janeiro: Veja, 2021.



11 Abr 2022

A BELEZA INTIMISTA DO MINI WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp