10/02/2022 às 03:28 Dicas para Noivas Blog

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

9957
4min de leitura

Palavras-chaves: Looks para Ensaio; Foto casal; Harmonia; Cores; Identidade, Bem-estar.

Roupa igual não é brega? Não é coisa de irmãos gêmeos usar? Ou pior, temos personalidades diferentes, mesmo assim devemos nos vestir com a roupa parecida em um ensaio de casal? Não, não e definitivamente não.

Todo casal que se propõe a posar para um ensaio fotográfico tem uma história e um porquê de registrar esse momento. Com isso, o cenário que mais se amolda com a identidade do casal é quase que intuitivamente escolhido por eles.

Cada cenário, por sua vez, já indica certo tipo de vestimenta que ficaria adequado, por ser escolhido pelo casal, provavelmente aponta para o gosto deles. Casais aventureiros poucas vezes escolhem ambientes fechados para fazer suas fotos, ou seja, já possuem e gostam das roupas próprias para ambientes abertos ou com contato com a natureza.

Ensaio de Casal - Escalar
O uso das roupas e acessórios tem que representar muito bem o estilo do casal

Porém, mesmo que o local já recomende tacitamente algum tipo de roupa, o mais importante é que o casal se sinta bem. Vestir algo confortável e que eleve a autoestima é fundamental. Por isso, é bom que o modelo da roupa represente o estilo do casal, refletindo sua personalidade que será captada pelo trabalho do fotógrafo. 

As cores também devem ser escolhidas com muito carinho pelos modelos, pois dizem muito na foto. As cores têm o poder de expressar seriedade, calmaria, se somada a estampas pode ser transmitida meiguice, espontaneidade, formalidade ou informalidade. Portanto, merecem muita atenção no momento da escolha para as fotos. 

Tons claros e tons escuros no ensaio
O uso de tonalidades diferentes no ensaio

No século 19, Johann Wolfgang Von Goethe (1749 - 1832) desenvolveu uma teoria chamada de Teoria das Cores que é usada até hoje em várias áreas do conhecimento: psicologia, arquitetura, marketing, e até mesmo na fotográfica.

Cada cor, de acordo com Goethe, expressa uma força, uma característica, transmite uma emoção, influenciam no comportamento de quem as vê. As cores das roupas do casal no ensaio fotográfico não fogem a essa teoria. Cada composição de vestuário passará uma mensagem sobre o casal.

Veja alguns significados das cores:

Significado das Cores
Fonte: LUZ, Adriano. Psicologia das Cores: 5 formas de criar uma marca imbatível. Disponível em: . Acesso em 04 fev. 2022.

Angélica Pereira Marsicano Tavares*, em sua dissertação de mestrado apresentada à Universidade Federal de Uberlândia, sugeriu composições harmônicas com as cores. As combinações monocromáticas, que utilizam a mesma cor em índices de luminosidades diferentes (claro e escuro), se apresentam com um resultado simples e sóbrio.

Casal usa preto no ensaio de casamento

Tenho percebido que quando o casal utiliza a combinação em cores análogas, que são as cores próximas entre si no círculo cromático, o ensaio transmite serenidade, porém, com uma ideia de alegria e descontração.

Círculo Cromático
Fonte: TAVARES, 2007.

De forma técnica, a roupa clara é melhor aproveitada na fotografia, principalmente de casal, pois se adequa a quase todos os ambientes e ainda transmite a ideia de proteção, respeito, paz, valores que se esperam de todo casal. Tons claros também são mais fáceis de harmonizar com outras cores, evitando que haja discordância entre as roupas do casal.

Roupas para usar no ensaio de casamento

Veja um Ensaio completo - Clique aqui!

Tons neutros e pastel geralmente combinam com qualquer ambiente e são fáceis de harmonizar.

Não é que cores fortes são proibidas, mas devem ser usadas com cautela e muitíssima personalidade, pois destacam muito e podem ficar cansativas ou tirar a ideia de romance do ensaio. Se um dos pares estiver com um tom mais forte, o ideal é que o outro use tons claros, próximos ao branco.

Ensaio de Casal - Looks
Noiva utiliza roupa com estampa mas os tons estão em harmonia com o local

Visualmente, é mais harmônico ter as tonalidades de cores das roupas utilizadas sem muita dissonância com o espaço físico que se é fotografado, conferindo uma ligação de pertinência entre o que é vestido e o local, que será o plano de fundo da imagem.

Cores destoantes, podem dar ideia de falta de sincronismo entre o casal, ao invés de representar todo o amor e carinho que os modelos buscaram registrar. A palavra-chave, então, para a escolha, tanto do modelo da roupa, quanto da cor, é harmonia: harmonizar as vestimentas com o espaço escolhido para o espaço fotográfico e harmonizar as roupas do casal entre os pares.

Veja também: Ideias de fotos para ensaio de casamento

Harmonize a vibe do casal, com o local escolhido, com roupas lindas, confortáveis, que aumentem a autoestima, arrasem nas fotos!

Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal, jeans
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Tons claros para ensaio de casal
Que roupa usar no ensaio de casamento
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Roupas para usar no ensaio de casamento
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal
Ideias de looks para ensaio de casal

Gostou? Clique aqui e solicite uma proposta para o seu ensaio!

**TAVARES, Angélica Pereira Marsicano. Aplicação da teoria das cores em ambientes virtuais para arquitetura e design de interiores. Uberlândia: UFU, 2007.



10 Fev 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

29 de Jan de 2022

DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp