11/11/2021 às 17:25 Blog

Ensaios de Natal 2020!

528
2min de leitura

O ano em que fotografei (ainda +) com o coração! 2020 começou com boas perspectivas. Agenda cheia, muitas viagens no roteiro, noivos ansiosos e pais emocionados.

A pandemia veio, se instalou no meio de nós. Tirou noites de sono de muita gente, levou amigos, pais de amigos, levou pessoas das nossas famílias. A pandemia trouxe tristeza, medo e pavor.E como ato final, levou oportunidades de trabalho. Levou o emprego e fonte de renda de quem vive dos eventos. E no olho do furacão, quem não tinha um plano B ou C, ficou para trás.Eu, olhei por dentro de uma brecha desse furacão e agarrei o que eu vi como oportunidade.

Comecei a fazer ensaios online, repliquei a técnica para outros profissionais, e assim, essa corrente de amor foi se fortalecendo.Porque mesmo na pandemia, as pessoas precisavam pagar contas e comer. E eu também. Passei a focar nos ensaios de família e nos retratos profissionais. Parti para um estúdio. E olha que engraçado: há um ano atrás, se você me perguntasse se estava nos meus planos ter um estúdio, te diria NÃO, com certeza!

Com o afrouxamento de algumas medidas, os casamentos voltaram de forma limitada, sem grandes festas e com cuidado redobrado. Fiz até algumas viagens para fotografar pré e pós-casamentos.E às vésperas do Natal, fiz um intensivão de ensaios em família, focado no tema "no Natal, o melhor presente é estar presente". Foram 31 famílias fotografadas em 15 dias! Ufa! Que desafio! Mas, missão dada é missão cumprida!

Nesse ano, tão fora da curva, tão adverso, não vou te dizer que foi ano de aprendizado. Foi punk!E se de todas as coisas eu pude extrair uma mensagem, que, no meu ponto de vista, é a maior de todas: a família é o maior presente da gente! Que família abraça, fortalece e torna possível caminharmos nesse caminho, que nem sempre é fácil, e que reserva fortes emoções. Caminho esse chamado vida!Um abração! Se cuide e cuide da sua família!

Feliz Natal e um Ano Novo de esperança para todos!ensaio de natal, fotos de natal, fotografia de natal, fotos de ano novo, fotos de família


11 Nov 2021

Ensaios de Natal 2020!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp