Imagem capa - SOBRE UM CASAMENTO, UM FUSCA, FOTOS E UMA VIDA! por Victor Ataide

SOBRE UM CASAMENTO, UM FUSCA, FOTOS E UMA VIDA!

Às vezes, e eu quero enfatizar, especialmente na pandemia, a gente pode se sentir meio descrente, desanimado, aflito, angustiado e com medo.


Medo de não dar tempo de viver, de não curtir aquela viagem especial, não casar na igreja, não ter meu próprio álbum de casamento, que está desenhado na minha cabeça, com a família em volta, amigos, alegria e comida farta na mesa.

>> Veja as fotos do Ensaio Pré-Casamento, clique aqui!


Medo do organismo da gente não ser forte, de adoecer, de pegar a Covid-19, de transmitir a doença, ficar debilitado, parar num leito de hospital.


Medo de não dar conta.


Masss, quando bate esses pensamentos, eu os afasto pra bem longe de mim. Porque eu quero ter a fé de quem rompe montanhas, de quem tem um amor para chamar de seu. Porque eu tenho a força da vida gritando no meu peito. A inquietude, uma mente que não pára e os meus planos,  que são quilométricos.


Porque eu preciso viajar, registrar fotos lindas de casamentos, eu preciso fotografar um Fusca, eu preciso estar lá e fazer o que eu amo!


Casamento em Congonhas, casal na porta da igreja com o fusca

Casamento em Congonhas, casal

belo horizonte, cataguases, congonhas, ensaio pós-casamento, fotografia, fotógrafo, fotógrafo de casamento, fusca, victor ataide



E eu precisei, eu quis e amei fotografar um casal querido: a Malu e o Pedro. Eu quis ir em Congonhas, eu quis estar presente, eu queria entender porque havia um Fusca no meio da história dos dois. Eu precisava ouvir da boca deles que era o mesmo carro do Tio Edson que 26 anos atrás conduziu a Andréa, mãe dela,  até a igreja onde ela se casou. O Fusquinha que foi usado pela Andrea para ir para a maternidade, o carro em que a Malu andou pela primeira vez.


Porque são histórias de vidas que me animam, que renovam a minha, a nossa esperança!


É disso que um cara como eu, que ama a fotografia,  precisa.


É isso que me fortalece, quando a Covid-19 insiste em me deixar triste, por ter levado a minha avó, um dia antes desse casamento.


Porque a vida sempre terá poder sobre o caos. E a vida, meu caro,  é muito linda e rende as melhores fotografias que um fotógrafo pode desejar.


Isso vai passar! E a gente vai voltar a se abraçar sem culpa!



Casal (Malu e Pedro) e o fotógrafo Victor Ataide



Um abração e até a próxima!


>> Veja as fotos do Ensaio Pré-Casamento, clique aqui!