08/10/2020 às 13:38 Blog

Outubro Rosa - E aí, vamos fazer a nossa parte?

198
2min de leitura

Outubro é um mês muito comentado na mídia e na sociedade. Normalmente a gente vê os prédios iluminados com a cor rosa, mulheres sendo incentivadas a se cuidarem e muitas outras ações focadas na prevenção do câncer de mama.E confesso, muitas vezes vi campanhas como essa e embora sempre prestasse atenção, demorei a me tocar que essa era uma causa minha, que eu precisava defender.O mundo é  das mulheres, eu sou cercado por elas! Eu tenho mãe, irmã, primas, tias, amigas e um público gigantesco composto por mulheres. E a saúde de todas elas é muito importante para mim.

É um processo. Que pode ser fácil para uns e mais difícil para outros, mas pra te deixar animado, eu que sou um poço de timidez,  já estou na fase do "mãe, a senhora já fez a mamografia esse ano?"ou ainda:" vem cá, e o exame de toque, já fez esse mês? "Porque o mais importante é a gente ficar ligado e fazer o que estiver ao nosso alcance para conscientizar cada vez mais mulheres a se cuidar.

A Gabriela Botelho, Miss Espírito Santo Mundo 2020 está nessa mesma causa, usando sua influência e prestígio para conversar com as mulheres. Porque quando a gente tem informações sobre a doença, a prevenção, os tratamentos e as estatísticas de mulheres curadas, lidar com um diagnóstico positivo é menos traumatizante. 

Durante toda a sessão fotográfica, em que ela estava usando roupa rosa, em homenagem a campanha (Outubro Rosa), falávamos sobre como hoje em dia é mais fácil alcançar um número maior de mulheres e com isso, transmitir uma mensagem de otimismo e esperança para elas.E a Gabriela faz isso muito bem, pois ela incorpora todo esse universo de miss que a gente vê nas revistas e na tv, com a sua gentileza, postura e atitude positiva. Ou seja, tudo flui perfeitamente.E com esses lindos registros, deixo aqui meu carinho e a minha mensagem especial: Mulheres, o câncer de mama tem cura, se descoberto no início.  Se cuidar é fazer um voto no futuro que virá, lindo e cheio de vida!Produção e Styling: Maycom Soares @mayksoares ⁣Coordenação estadual: Alexandre Araújo  @alearaujocolunista ⁣Fotografia: Victor Ataide @victorataide ⁣Make: John Castano @johncastano ⁣Hair: Kadu @kadu_blondies ⁣Salão: Castano @castanows ⁣A vida vale a pena!Um abraço e até mais!

08 Out 2020

Outubro Rosa - E aí, vamos fazer a nossa parte?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp