Imagem capa - Outubro Rosa - E aí, vamos fazer a nossa parte? por Victor Ataide
Blog

Outubro Rosa - E aí, vamos fazer a nossa parte?

Outubro é um mês muito comentado na mídia e na sociedade. Normalmente a gente vê os prédios iluminados com a cor rosa, mulheres sendo incentivadas a se cuidarem e muitas outras ações focadas na prevenção do câncer de mama.


E confesso, muitas vezes vi campanhas como essa e embora sempre prestasse atenção, demorei a me tocar que essa era uma causa minha, que eu precisava defender.


O mundo é  das mulheres, eu sou cercado por elas! Eu tenho mãe, irmã, primas, tias, amigas e um público gigantesco composto por mulheres. E a saúde de todas elas é muito importante para mim.


É um processo. Que pode ser fácil para uns e mais difícil para outros, mas pra te deixar animado, eu que sou um poço de timidez,  já estou na fase do "mãe, a senhora já fez a mamografia esse ano?"ou ainda:" vem cá, e o exame de toque, já fez esse mês? "


Porque o mais importante é a gente ficar ligado e fazer o que estiver ao nosso alcance para conscientizar cada vez mais mulheres a se cuidar.


Outubro Rosa



A Gabriela Botelho, Miss Espírito Santo Mundo 2020 está nessa mesma causa, usando sua influência e prestígio para conversar com as mulheres. Porque quando a gente tem informações sobre a doença, a prevenção, os tratamentos e as estatísticas de mulheres curadas, lidar com um diagnóstico positivo é menos traumatizante. 


Durante toda a sessão fotográfica, em que ela estava usando roupa rosa, em homenagem a campanha (Outubro Rosa), falávamos sobre como hoje em dia é mais fácil alcançar um número maior de mulheres e com isso, transmitir uma mensagem de otimismo e esperança para elas.


E a Gabriela faz isso muito bem, pois ela incorpora todo esse universo de miss que a gente vê nas revistas e na tv, com a sua gentileza, postura e atitude positiva. Ou seja, tudo flui perfeitamente.


E com esses lindos registros, deixo aqui meu carinho e a minha mensagem especial: Mulheres, o câncer de mama tem cura, se descoberto no início.  Se cuidar é fazer um voto no futuro que virá, lindo e cheio de vida!


Produção e Styling: Maycom Soares @mayksoares
Coordenação estadual: Alexandre Araújo  @alearaujocolunista
Fotografia: Victor Ataide @victorataide
Make: John Castano @johncastano
Hair: Kadu @kadu_blondies
Salão: Castano @castanows

A vida vale a pena!
Um abraço e até mais!