Imagem capa - 2020, o ano em que o meu casamento foi adiado! por Victor Ataide
Dicas para NoivasBlog

2020, o ano em que o meu casamento foi adiado!

Ano passado, nesse mesmo dia, talvez você estivesse viajando nos panfletos da agência de viagem, escolhendo a dedo o tão sonhado destino da lua de mel do casal. Talvez você estivesse envolvida em uma planilha gigantesca de familiares, decidindo quem iria ser ou não convidado, decidindo se no buffet teria vinte tipos de bombons ou se comprava mais cerveja e champanhe para a festa.


Certamente você estaria perdendo noites de sono, porque não conseguia pensar em mil coisas ao mesmo tempo…


Ahhhh, como poderíamos imaginar que a vida iria dar uma reviravolta digna dos filmes de Tarantino.


Estamos em Setembro e a maioria dos casamentos programados, já foram cancelados. Afinal, a prioridade é preservar a saúde das pessoas e salvar vidas. Casamento pressupõe festa, abraços, comemoração e muito, mas muitos beijos!


Já perdi a conta de quantos casamentos reagendei para 2021. Os casais têm optado por reprogramar a cerimônia e garantir assim, a igreja cheia, a mesa farta e o álbum de fotografias repleto de registros.


Imagino que há centenas de casais tristes e ainda incrédulos sobre o que está acontecendo no mundo e que abrir mão de uma data tão bem planejada, dói demais. E isso é super compreensível.


Mas é válido lembrar que quanto antes vocês acionarem a igreja e fornecedores para renegociarem datas e custos, melhor para vocês e todos os envolvidos.


Avaliem tudo com calma e serenidade. Leiam os contratos e se for necessário, marque uma reunião com os fornecedores. Acredito que diante do cenário atual, a maioria dos fornecedores entenderão e farão o possível para sanar todas as questões prontamente.


E lembre-se! Se precisar, contem comigo!


Um abraço e até a próxima!