Imagem capa - As 5 melhores dicas para conquistar o retrato ideal! por Victor Ataide
Dicas para NoivasBlog

As 5 melhores dicas para conquistar o retrato ideal!

Você já ouviu falar do clássico "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde? Não vou dar spoiler, mas essa história, apesar de ser do século 19, é ainda muito atual. A beleza do personagem principal era tão surreal, que tinha o poder de deixar quem visse a obra, embasbacado. Se você não leu o livro ou assistiu ao filme, fica a dica!


É uma história de ficção, claro, mas por que o retrato chamava tanta atenção? Pela beleza de Dorian, claro, mas com certeza,  por todas as técnicas que o artista usou na produção da obra.

>> Fotos em estúdio - Vale a pena fazer!


E para que você conquiste um retrato perfeito, digno de deixar as pessoas absurdamente encantadas, preparei cinco dicas para o seu próprio ensaio. Confira!



5 dicas para sair bem em retratos!



# 1 Preste atenção na sua postura:

Mantenha as costas eretas, a barriga para dentro e o peito para fora. Melhora tudo.


#2 Papada não, obrigado:

Direcione seu rosto para o horizonte, elevando ao máximo o pescoço. Como num passe de mágica, a papada some e nem precisa de Photoshop na edição.


#3 Evite fotos de baixo para cima:

Se você não quer parecer um boto, jamais faça fotos de baixo para cima. Nesse ângulo, é quase impossível conseguir um ângulo que lhe favoreça.


#4 Um truque para afinar os braços:

Fotografia, de forma simplificada é a somatória de luz, ângulo e técnicas. E embora, estejamos (felizmente) vivenciando um tempo de amor e respeito ao corpo real, uma dica para afinar os braços pode ser a saída para quem se incomoda com eles nas fotos. Se você é uma dessas pessoas, experimente afastar os braços do seu corpo no momento do click.


#5 Sem olheiras, foco no brilho dos olhos

Os olhos são o espelho da alma e transmitem toda a energia do fotografado. Então, deixe eles brilharem. Ao fotografar, vire seu rosto em direção à luz, para não criar sombra ao redor da face, evitando assim, as olheiras.


Que tal seguir essas dicas agora mesmo? Se você gostar do resultado, poste em suas redes sociais e me marque! Quero ter o prazer de compartilhar a sua foto.


Um abraço e até a próxima!