17/01/2022 às 14:45 O fotógrafo Blog

A criatividade que explode feito pipoca

442
2min de leitura

Se com o mundo pré-covid 19, já se vivia em uma disputa acirrada, com profissionais se digladiando para abocanhar uma fatia generosa do mercado, imagina agora?É briga de leão! E se sobressai quem não se acomoda, quem vai além do fato, que estuda, faz autocrítica e busca a melhoria contínua do seu trabalho. A criatividade nunca esteve tão em alta! Se você já escutou a história dos ratinhos na vasilha de nata sabe do que estou falando: o rato que não aceitava a prisão e a morte certa, tanto fez, tanto lutou que transformou a nata em manteiga e escapuliu. O outro entregou os pontos e se afogou logo de cara.Mas… o que tem a ver ratos com fotografia? Bom, tudo! E se me permite, quero acrescentar mais um elemento nessa história: a pipoca!

>> Faça um ensaio de estúdio: Saiba mais!

Já reparou que se o milho perde o timing no momento da sua preparação, ele vira piruá? Assim são as ideias. Quando elas não são lançadas à mesa assim que cintilam em nossa mente, das duas, uma: ou alguém vai pensar na mesma coisa e vai ganhar os créditos (merecidamente) ou então, perde-se para sempre uma boa oportunidade!A pipoca é um exemplo excelente para ilustrar o momento que vivemos. Muita gente teve de se reinventar, encarar o calor do fogo e mudar radicalmente a sua vida. Por outro lado, teve gente, que explodiu antes da hora ou esperou demais e virou piruá.

E a pipoca é saborosa! Tão saborosa e cheia de significados que eu encarei um ensaio fotográfico tendo na mente um norte: a criatividade em tempos de crise! Se tanta gente vive por meio da pipoca, (inclusive, saudades do pipoqueiro da porta da escola) era hora dela ser protagonista!Para esse desafio, chamei a Aline, que desde cedo recebeu o apelido de Pipoca. Ela cresceu e jamais abandonou as características do seu segundo nome. Ela é energia, é sabor, é força e é atitude!

E o resultado? Uma explosão de cores, texturas, luz e alegria! É a criatividade!

Por mais que tenhamos os melhores equipamentos, as melhores condições para trabalhar e um público fiel, sem criatividade é impossível ir longe. Logo, logo bate a sensação de mesmice e a vida torna-se um eterno looping de frustração e pequenos fragmentos de felicidade.Esta é uma reflexão sobre fotógrafos em tempos de crise. Mas serve para qualquer profissional. Deixe a criatividade explodir em sua vida e experimente a delícia de uma boa pipoca! Esse ensaio faz parte do Projeto chamado Minha Identidade.

Um abraço e até a próxima!

Leia também:

- Estúdio - Eternize seus momentos

17 Jan 2022

A criatividade que explode feito pipoca

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio estúdio fotográfico minha identidade Pipoca

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp