Imagem capa - Ensaio de gestantes: dicas para fotos incríveis! por Victor Ataide
Blog

Ensaio de gestantes: dicas para fotos incríveis!

É um misto de emoções. É a vida se desabrochando. É a fase áurea na vida de uma mulher! A gravidez traz à tona emoções tão sublimes e profundas, que é impossível não ser tocado pelo amor que uma mãe transmite.

Ao longo dos anos, fotografei várias mamães. E embora, cada ensaio tenha as suas particularidades, o olhar do fotógrafo é essencial para que o ensaio seja exclusivo e inesquecível. E para você, que está vivendo esse momento, ou que pretende viver em breve, eu preparei dicas exclusivas para que o seu ensaio de gestante seja sensacional!

• Menos é mais! A informação fundamental em um ensaio de gestante, em síntese, é a barriga da mamãe. Evite a todo custo, inserir muitos elementos no seu ensaio. Sabe uns pozinhos mágicos que revelam o sexo do bebê? Então, fuja deles!


• Opte por roupas leves, que valorizem seu corpo e destaquem a sua barriga.


• Opte por uma make leve e fluída.


• Os cabelos são a moldura do seu rosto. Nada de escondê-los.


• A luz natural sempre será a sua amiga, caso opte por um ensaio ao natural, como parques, na praia ou no jardim da sua casa.


• Papai e irmãozinhos são mais que bem-vindos no ensaio. Mas somente se a participação deles acontecer de forma natural. Poses forçadas acabam sendo reveladas junto às fotos.


• E a mamãe? Quais as melhores poses? Deitada, com as mãos sobre a barriga, em pé, contemplando a sua criação, fotografada de cima para baixo ou ainda, com alguma saia ou vestido esvoaçante, e a foto realizada no exato momento em que o vento baila.


• Claro, tem algumas fotos clássicas, como o coração feito com as mãos dos pais sobre a barriga, ou os sapatinhos do bebê próximos do casal ou da barriga. Se você é do time que gosta de tradição, estas fotos precisam estar na programação!


• Sempre tem um filme que amamos, né? Então, que tal se inspirar em algumas das cenas e fazer ensaio pra lá de legal?


• E as fotos inspiradas no time do coração? São incríveis, porque geralmente, é neste tipo de ensaio, que os papais acabam ficando mais à vontade! Pela minha experiência, a maioria dos homens, desde os 
ensaios pré-wedding, muitas vezes ficam retraídos quando se fala a palavrinha mágica "ensaio"!


E você? O que achou destas dicas? Tem alguma que gostaria de indicar? Conta pra gente aqui nos comentários!



Confira também:
>> Dicas para Ensaio Fotográfico de Gestante
>> Galeria de Fotos de Gestante