07/07/2019 às 19:36 Prêmios Dicas para Noivas Blog

Como escolher o Fotógrafo do seu Casamento?

438
3min de leitura

Na fase de planejamento do casamento é fundamental escolher bons profissionais para que tudo saia como o planejado. Afinal, nenhum casal deseja passar apuros no dia mais especial de suas vidas. Com esse conteúdo exclusivo, ficará mais fácil escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento!

Dica 1: Portfólio

Fundamental para conhecer os trabalhos anteriores do fotógrafo, o seu estilo e especialmente, a qualidade das fotos.

Avalie o uso exagerado de efeitos, uma vez que eles podem significar falhas graves como falta de foco e timing para momentos fundamentais na cerimônia. Observe se as fotos possuem enquadramento e nitidez.

Dica 2: Experiência no segmento

Tão importante quanto ter um portfólio de respeito é ter experiência em fotografar casamentos.

Com o fácil acesso aos equipamentos fotográficos, muitas pessoas passaram a cultivar o hobbie de fazer fotos nas horas vagas. Por isso, durante a pesquisa do fotógrafo do seu casamento, procure saber qual a frequência em que fotografa esse tipo de evento.

Se for esporadicamente, analise profundamente o portfólio e solicite o contato de referências para atestar a qualidade do serviço.

Dica 3: Preço

Preço nem sempre é qualidade! Ou seja, o maior preço encontrado nem sempre será sinônimo de trabalho de altíssima qualidade!

Já contei antes, que em um momento tão importante quanto um casamento, é fundamental contar com um profissional que tenha o mínimo de conhecimento nas técnicas fotográficas.

Da mesma forma, desconfie de promoções arrasadoras, descontos incríveis e ofertas em sites de compras coletivas.

Um bom profissional elabora sua tabela com base em critérios claros e na maioria das vezes, fixos. Ou seja, muito raramente ele deixará de calcular custos com auxiliares, deslocamento e horas extras. Por isso, pesquise muito! Dedique tempo para conhecer vários profissionais, consulte as pesquisas de preços disponíveis em sites especializados em casamento e jamais feche negócio sem ter no mínimo, 3 orçamentos detalhados nas  mãos.

Dica 4: Premiações

Já pensou em contratar um fotógrafo premiado para o seu casamento? Um profissional de alta qualidade, com histórico de premiações nacionais e internacionais é a certeza de que suas fotos não lhe trarão constrangimentos ou dores de cabeça no futuro.

Ele sabe que a luz é amiga e não inimiga, conhece os protocolos de trás para a frente, já decorou as etapas da cerimônia e sabe como ninguém, captar as melhores imagens de um casamento.

Por essas e tantas outras qualidades, vale  o investimento em um fotógrafo premiado para o casamento de vocês.

Afinal, quem tem seu valor reconhecido por órgãos especializados em fotografia, tem tudo para tornar este momento especial.

Clique aqui e confira todas fotos premiadas nas principais Associações de Fotógrafos de Casamento.

Dica 5: O olho no olho

As fotos são os registros eternos de momentos singulares das nossas vidas, por isso, quando se fala em fotógrafo de casamento, a escolha precisa ser certeira.

Um profissional que te olhe nos olhos, entenda as dúvidas do casal e que consiga "quebrar o gelo" para que a sessão fotográfica transcorra conforme o planejado.

Por falar em "quebrar o gelo", vale ressaltar que é comum os casais travarem com determinadas poses. Aí, a experiência conta muito. Deixar o casal confortável assegura o cumprimento da programação e fotos incríveis.

Por isso, lembre-se: Na fase de orçamento, todos os fotógrafos pré-selecionados pelo casal precisam ser visitados. O olho no olho é fundamental para que vocês saibam qual o profissional será escolhido.

Leia também:- 100 Casamentos fotografados- O porquê de fazer o ensaio Pré-Casamento?

07 Jul 2019

Como escolher o Fotógrafo do seu Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia noiva victor ataide

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp