05/10/2017 às 04:00 Dicas para Noivas

O VESTIDO IDEAL PARA CASAMENTO

413
2min de leitura

Quem está noiva sabe que dentre os preparativos do casamento, um item merece atenção especial: o vestido de noiva! É ele o motivo de sonhos e porque não, de seus pesadelos.

Por isso, mais que seguir os padrões que a moda dita, o importante é seguir seu coração e entender que toda noiva sempre vai ter um corpo diferente e, por isso, se buscar, vai encontrar um vestido para chamar de seu! Veja algumas dicas para encontrar o seu vestido ideal!

1) QUAL É SEU ESTILO?

Você se considera mais clássica, moderna ou mais descolada? Faça sua escolha baseada naquilo que gosta. Não faz sentido, você optar algo que não gosta, apenas para agradar sua família, por exemplo.

2) COMO É O SEU CORPO?

Do P ao XG, graças aos céus, cada vez mais, as noivinhas contam com opções democráticas, lindas e apaixonantes de vestidos. Por isso, pesquise, experimente e encontrará o modelito que vai valorizar ainda mais seus atributos. Lembre-se, que, o menos é mais. Opte por detalhes que agregam mais beleza e charme ao seu tipo físico.

3) COMPRAR OU ALUGAR?

Pergunta muito frequente das noivas. Em várias cidades há locais específicos para venda e locação de vestidos.  Assim, é importante ter em mente que muito dificilmente você irá usá-lo mais que duas vezes, e, por mais exclusivo que seja, ele ficará datado. Por isso, considere alugar, pois além de ser economicamente mais vantajoso, você não terá que depois, ter o cuidado redobrado em mantê-lo limpo e longe das temíveis traças.

4) QUAL A COR DO VESTIDO?

Por mais que cada vez mais, os noivos inovem nos preparativos da cerimônia (conteúdo para realizar seu casamento com sucesso, clique aqui), e incluam cores vivas em seus trajes, clássico é clássico. As cores que nunca saem de moda são o off white, pérola e o branco.

5) O VESTIDO PRECISA LONGO, CHEIO DE DETALHES?

Claro que não! Há noivas que não abrem mão de usar o vestido com tudo o que tem direito: véu, anáguas, saiotes e tudo o mais, mas você pode adaptar tudo isso, conforme for o seu desejo. Lembre-se: esse dia é especial para você, faça somente aquilo que realmente desejar!

6) QUEM DEVO CONVIDAR PARA IR COMIGO EXPERIMENTAR OS VESTIDOS?

Noivinha, tarefa delicada! Eleja sua mãe, uma irmã ou uma amiga especial. Como essa tarefa leva tempo e é muito importante, conte com pessoas pacientes e que podem dar opiniões sem que isso gere transtornos e não repercuta em problemas.

7) LEVE SUAS AMIGAS SOLTEIRAS.... NA BARRA DO VESTIDO!

Uma tradição diz que quando uma noiva casa e coloca o nome de amiga solteira na barra do seu vestido, esta é a próxima a casar. Verdade ou não, essa brincadeira rende boas risadas e lindas lembranças entre amigas!

8) SEJA FELIZ!

O dia mais importante das nossas vidas merece ser vivido intensamente! Aproveite que todas as atenções estão voltadas a você e curta cada segundo! O vestido será um complemento da sua felicidade!

05 Out 2017

O VESTIDO IDEAL PARA CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento noiva vestido

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp