29/01/2022 às 13:41 Blog

Ensaio de gestantes: dicas para fotos incríveis!

1012
2min de leitura

É um misto de emoções. É a vida se desabrochando. É a fase áurea na vida de uma mulher! A gravidez traz à tona emoções tão sublimes e profundas, que é impossível não ser tocado pelo amor que uma mãe transmite.

Ao longo dos anos, fotografei várias mamães. E embora, cada ensaio tenha as suas particularidades, o olhar do fotógrafo é essencial para que o ensaio seja exclusivo e inesquecível. E para você, que está vivendo esse momento, ou que pretende viver em breve, eu preparei dicas exclusivas para que o seu ensaio de gestante seja sensacional!

• Menos é mais! A informação fundamental em um ensaio de gestante, em síntese, é a barriga da mamãe. Evite a todo custo, inserir muitos elementos no seu ensaio. Sabe uns pozinhos mágicos que revelam o sexo do bebê? Então, fuja deles!

• Opte por roupas leves, que valorizem seu corpo e destaquem a sua barriga.

• Opte por uma make leve e fluída.

• Os cabelos são a moldura do seu rosto. Nada de escondê-los.

• A luz natural sempre será a sua amiga, caso opte por um ensaio ao natural, como parques, na praia ou no jardim da sua casa.

• Papai e irmãozinhos são mais que bem-vindos no ensaio. Mas somente se a participação deles acontecer de forma natural. Poses forçadas acabam sendo reveladas junto às fotos.

• E a mamãe? Quais as melhores poses? Deitada, com as mãos sobre a barriga, em pé, contemplando a sua criação, fotografada de cima para baixo ou ainda, com alguma saia ou vestido esvoaçante, e a foto realizada no exato momento em que o vento baila.

• Claro, tem algumas fotos clássicas, como o coração feito com as mãos dos pais sobre a barriga, ou os sapatinhos do bebê próximos do casal ou da barriga. Se você é do time que gosta de tradição, estas fotos precisam estar na programação!

• Sempre tem um filme que amamos, né? Então, que tal se inspirar em algumas das cenas e fazer ensaio pra lá de legal?

• E as fotos inspiradas no time do coração? São incríveis, porque geralmente, é neste tipo de ensaio, que os papais acabam ficando mais à vontade! Pela minha experiência, a maioria dos homens, desde os ensaios pré-wedding, muitas vezes ficam retraídos quando se fala a palavrinha mágica "ensaio"!E você? O que achou destas dicas? Tem alguma que gostaria de indicar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Confira também:

>> Dicas para Ensaio Fotográfico de Gestante

>> Galeria de Fotos de Gestante

29 Jan 2022

Ensaio de gestantes: dicas para fotos incríveis!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de gestante gestante

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp