30/01/2022 às 00:42 Dicas para Noivas Blog

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

18312
5min de leitura

A definição da igreja onde vai acontecer o tão sonhado casamento é, com certeza, uma das tarefas mais difíceis para os noivos. Afinal, é o local onde os sonhos e expectativas do casal serão sacramentados.Para dar uma forcinha para os casais que ainda estão em dúvida, preparei uma seleção especial com as 10 igrejas mais top para casar em Belo Horizonte! 

1) Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Uma das mais impressionantes igrejas de Belo Horizonte, tem como característica principal, o estilo neogótico. Sua arquitetura belíssima ajuda a compor o visual do bairro Funcionários. Após um detalhado trabalho de restauração no altar e em seus vitrais, a igreja está ainda mais bela! A Igreja da Boa Viagem é uma das preferidas pelos casais apaixonados, e o agendamento do enlace deve ser realizado com, pelo menos, um ano de antecedência. Rua Sergipe, 175 - Funcionários | (31) 3222 2361.

2) Basílica Nossa Senhora de Lourdes

A igreja é certamente, uma das mais procuradas pelos noivos e os agendamentos devem ser realizados com bastante antecedência. Localizada em um dos pontos mais nobres de Belo Horizonte, a Basílica é um espetáculo à parte com seu estilo neogótico, suas três naves majestosas e imagens belíssimas. Caso seja o desejo dos noivos casarem-se nesta igreja devem estar cientes que há uma série de procedimentos a serem observados criteriosamente, tais como a quantidade de padrinhos e pajens, quantidade de músicas a serem tocadas na cerimônia e outros. Rua da Bahia, 1.596 - Lourdes | (31) 3213 4656.

3) Igreja Metodista Izabela Hendrix

Os casamentos realizados neste templo são conhecidos por serem lindos, tanto pelo local, bastante elegante, quanto pelas cerimônias, sempre permeadas por maravilhosas pregações. O site da igreja oferece informações detalhadas sobre todos os passos a serem seguidos para o agendamento do casamento. Rua da Bahia, 2.066 - Lourdes | (31) 3275 2283. 

4) Igreja de São Bento

A Igreja de São Bento é conhecida por sua arquitetura moderna e por favorecer a proximidade entre celebrante, dos noivos e seus convidados. Por falar em convidados, ela comporta confortavelmente 350 convidados. E uma das coisas mais interessantes desta igreja é que não há limite para casais de padrinhos. Ou seja, é menos um problema para lidar nos preparativos do seu casamento. As celebrações de acontecem sempre às sextas-feiras e sábados.Se você planeja seu grande dia aqui, é importante se programar, porque a agenda costuma abrir no mês de janeiro, para os casamentos que acontecerão no próximo. Ou seja, olho no calendário!Não deixe de conferir todas as diretrizes da Igreja de São Bento para a celebração do casamento.Rua José Batista Ribeiro, 155 – São Bento | (31) 3344-4782

5) Capela Nossa Senhora da Conceição (Capela do Colégio Arnaldo)

A capela foi entregue à comunidade de Belo Horizonte em 1917, e é parte do Colégio Arnaldo, tradicional colégio fundado pelos missionários verbitas. Por ano, são realizadas mais de 200 cerimônias de casamento no local. Como são realizados mais de um casamento por noite, os custos com ornamentação são divididos, o que facilita muito no orçamento do casal. Consulte com antecedência na secretaria da capela, os procedimentos necessários para agendamento, taxas e as obrigações que os noivos devem seguir para a realização da cerimônia. Rua Ceará, 864 - Funcionários, Belo Horizonte – MG | (31) 3222 6064.

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH

6) Capela Curial de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha)

A igreja localizada no coração da Pampulha é muito charmosa, sendo considerada umas das obras primas de Oscar Niemeyer, o mestre da arquitetura brasileira. Os agendamentos para a cerimônia de casamento devem ser realizados com antecedência, uma vez que há uma grande procura pelo local. Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 - Pampulha | (31) 3427 1644.

7) Igreja São José

Encravada na região central de Belo Horizonte, a Igreja centenária foi reformada recentemente, e suas cores vivas, atraem todos os olhares. Com um amplo estacionamento, a Igreja São José é imensa, por isso, se você planeja um casamento com muitos convidados, ela é ideal. Seu interior é ricamente adornado por vitrais multicoloridos e mil e um detalhes que derretem o coração de qualquer noiva. Um detalhe importante que precisa ser considerado: o fotógrafo da cerimônia precisa estar atento à iluminação do templo, para assegurar que as fotos saiam perfeitas. Isso porque os tons dos vitrais tendem a escurecer o interior da igreja. A agenda de casamentos está aberta para cerimônias às sextas e sábados. Consulte mais detalhes na secretaria paroquial. Rua dos Tupis, 164 – Centro |Telefone: (31) 3273-2988 – Ramal 206 (31) 3273-2988 – Ramal 206.

8) Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia

Longe do estilo barroco, a igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia tem os traços mais modernos, sem pinturas rebuscadas e poucas imagens sacras. Depois de reservar a data do casamento, os noivos devem confirmar a data reservada e caso não haja confirmação, fica subtendido que eles desistiram de casar-se na Paróquia. Liberam, assim, a igreja para usar o horário para outra cerimônia.

9) Paróquia de Santo Inácio de Loyola

Quer casar-se em um lugar lindo, inspirador e muito bem localizada? E que ainda rende fotos maravilhosas? Então, esse lugar é aqui! A igreja tem capacidade para receber até 450 pessoas, e a agenda é bem disputada. Os casamentos podem ser realizados tanto às sextas como aos sábados. Mas se você imagina mil e uma surpresas para a cerimônia e para seus convidados, o ideal é conhecer todas as restrições da igreja para que não fique frustrada. Rua Bernardo Mascarenhas, 187 - Cidade Jardim | (31) 3296 2465.

as melhores igrejas para casar em bh

10) Paróquia de Santa Clara

Uma igreja linda, contemporânea e que rende fotos bem bacanas. Estamos falando da Igreja de Santa Clara, localizada no bairro Caiçara! Com um amplo salão, projetado para receber um bom número de convidados, pode ser uma solução para aqueles casais que querem fugir das longas listas de espera de outras igrejas . Tem um estacionamento com um número limitado de vagas. E claro, uma dica que recebi: antes de fechar seu casamento aqui, teste a acústica com antecedência. Para saber como agendar a data do seu casamento, as restrições e todas as condições para o evento, vale a pena entrar em contato! Avenida Presidente Carlos Luz, 557, Caiçara | (31) 3464 5741.

igrejas bh

E aí, gostou deste post? Deixe aqui suas sugestões de igrejas e seus comentários!

30 Jan 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte casamento igreja lindas igrejas

Quem viu também curtiu

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

29 de Jan de 2022

DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp