Ensaio Online

COMO FAZER O PRIMEIRO ENSAIO FOTOGRÁFICO ONLINE?

De repente, fotógrafos de todo o mundo guardaram as suas máquinas e tripés, porque eventos como casamentos, aniversários e ensaios de toda a natureza ou foram cancelados ou reagendados.


E se você não é fotógrafo de alguma agência jornalística, certamente viu sua principal fonte de renda desaparecer de uma hora para outra.


Mas eu tenho uma boa notícia! Você pode começar um novo projeto a partir de hoje, seguindo algumas dicas que eu preparei:


Requisitos básicos

Ao partir para este tipo de trabalho, você e seu cliente precisarão de um aparelho iPhone e internet de boa qualidade.


Fotografando

O ensaio fotográfico é feito por meio de uma vídeo-chamada realizada via FaceTime, por isso, você e o cliente devem adicionar um ao outro em suas agendas para habilitar a chamada de vídeo de iPhone para iPhone.


Mas por que é necessário um iPhone? É preciso um iPhone por causa da vídeo-chamada que o equipamento faz, um sistema nativo do iOS que permite que você fotografe enquanto o ensaio acontece.


Claro, há outros aplicativos tais como o Zoom, Skype, Instagram, WhatsApp e Google Duo, mas nenhum deles permite ainda a realização de fotos durante a chamada, e além disso, a qualidade da imagem destes aplicativos deixa muito a desejar.


Com estas informações em mãos, é hora de fazer alguns testes, porque na hora do "vamos ver", você não terá muito tempo para pensar em como corrigir um eventual problema.



Treine como se estivesse se preparando para uma maratona. Pense que nesse momento, você precisará dirigir as ações do cliente de forma mais efetiva. Além disso, precisará identificar quais os melhores ângulos e locações dentro do que o cliente oferece.


Em média, você levará em torno de 40 minutos para realizar as fotos. E as considerações que você leva em conta em um ensaio presencial valem aqui também. Luz é fundamental para a fotografia.


Após isso, é hora de vender o seu peixe! Você tem um canal de comunicação como Instagram ou Facebook? Divulgue as melhores fotos e abra a sua agenda de atendimento.


E não se esqueça: Pratique muito antes de começar para valer. Eu sempre digo que a criatividade é amiga daqueles que se vêem desafiados de uma hora para outra. Por isso, é hora de "sair da casinha" e testar novas áreas.


Quais os tipos de ensaio podem ser feitos online?

Já sabemos que o ensaio online é uma forma criativa de manter-se no mercado, mesmo em tempos de crise. Então agora é hora sobre todas as possibilidades que o ensaio online oferece. Saiba mais...

EM BREVE! Curso de como fazer de Ensaio Online.

Clique aqui e fique por dentro do dia do lançamento do curso...