24/10/2017 às 19:21 Dicas para Noivas

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO DO ZERO?

659
2min de leitura

Primeiro, parabéns! O noivado significa que o casal está junto para um propósito maior. Sonhar juntos, constituir família, progredirem, serem felizes.

Agora é hora de colocar no papel, todas as ações que precisam ser feitas até o dia do casamento. É hora também de economizar pois, dependendo do tipo de cerimônia escolhida, o custo é bem alto.

Uma das primeiras providências que a noiva deveria seguir é contratar uma empresa especializada em Cerimoniais. Dependendo do contrato, os profissionais ajudam o casal na definição de cada serviço a ser contratado.

Você já sabe qual o modelo de vestido (matéria: O Vestido Ideal) que deseja usar no grande dia? Pesquise na internet os modelos que nunca saem da moda, os mais recomendados para seu tipo físico, os que mais tem a ver com sua personalidade. Nas grandes cidades, há regiões cuja especialidade é o vestido de noiva. Dedique à busca do vestido ideal, um tempo suficiente, para não correr o risco de arrepender-se da escolha depois.

Busque referências do penteado e maquiagem que gostaria de usar. Lembre-se de, durante os preparativos, contratar serviços profissionais. Esse dia ficará eternamente registrado em fotos, vídeos e no seu coração. Não entregue essa tarefa a amadores.

Nessa fase, embora não seja regra, são as noivas que assumem a responsabilidade de buscar fornecedores. Se esse for o seu caso, elabore uma planilha relacionando pelo menos 3 fornecedores para cada serviço, seus preços e diferenciais. Estabeça um teto máximo a ser gasto, para não prejudicar a saúde financeira do casal.

Lembre-se de que, dependendo da época escolhida, a chuva pode ser um desafio. Consulte a previsão do tempo com frequência e elabore um plano contemplando uma belíssima sombrinha para sua entrada e para as fotos externas. Se a sua festa for ao ar livre, alugue ombrelones e tendas. Disponibilize também capas de chuvas e toalhas para casos mais especiais, como crianças e idosos.

A entrada da noiva é o momento mais aguardado da cerimônia. Para que sua entrada seja triunfante, não tenha medo de seguir o seu coração. Se for o seu desejo, e se a igreja permitir, escolha aquela música especial! Muitas noivas ainda preferem a tradicional marcha nupcial, entretanto, é cada vez mais frequente, a escolha por outro tipo de música.

Querida noiva, essa fase pode ser cansativa, mas é muito especial. Você sentirá falta depois. Aproveite cada momento. Sempre que possível, peça ajuda ao noivo, à amiga querida, aos familiares.

Tudo feito com amor é mais prazeroso. Felicidades!

Se cadastre na minha lista:

E-mail:Nome:Cadastrar
24 Out 2017

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO DO ZERO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

16 de Jan de 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

Logo do Whatsapp